domingo, 5 de maio de 2013
Cropped Top
Juro que tentei achar um título mais “abrasileirado” , mas não consegui nenhum que descrevesse com perfeição quanto a expressão em inglês. Esse é mais um daqueles posts que muitas garotas irão torcer o nariz, para não dizer a maioria! Convenhamos que a tendência não é lá tão favorável, mas tem gente que gosta e super adere. A questão da moda cropped não é apenas amar ou odiar, mas, sim, conseguir usar e se sentir bem. A cropped top é uma camiseta ou blusa mais curta , que parece ter sido cortada ou roubada da irmã mais nova.
Sem dúvidas, ela deve ser usada com um certo cuidado. Cropped tops não são adequadas para um ambiente mais formal oupara o trabalho. Elas são mais apropriadas para um clima mais casual.
Sem dúvidas, ela deve ser usada com um certo cuidado. Cropped tops não são adequadas para um ambiente mais formal ou para o trabalho. Elas são mais apropriadas para um clima mais casual. Uma ótima pedida, porque daqui a pouquinho começa o verão. Mas a intenção não é mostrar o umbigo , por isso, use-as com shorts ou saiasde cintura alta. A parte de baixo pode ser de alfaiataria ou de tecido molinho, só depende da blusa que escolher.
As meninas lá fora têm usado bastante cropped top com calças de tecido de várias cores e shorts. Vale misturar cores diferentes,numa vibe meio color blocking (tipo a parte de cima laranja e a parte de baixo azul) e misturar estampas (listras com florais, por exemplo) .
Se acha que mostrar a pele é demais, ou que não está com o corpinho em forma, vale usar uma regata justinha e comprida por baixo docropped!
Calças rasgadas
Seja um desfiado pequenininho ou um rasgo maior no joelho, as calças detonadas estão devolta! Muitas blogueiras gringas já apareceram com looks atualizados da calça.
Essas calças, obviamente, são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor o estilo largadão , o blazer é peça mais que importante. Ele não deixa a roupa chique, mas deixa menos informal. Ainda mais se combinada com peças mais “ricas”, como maxicolares e clutches .
Os sapatos indicados são os mais femininos. Scarpins , ankle boots , peep toes, sapatilhas e também rasteirinhas para quando estiver mais calor. Dobrar a barra do jeans é comum, mas muitas baixinhas ainda têm receio. Meninas, dobrar a barra do jeans realmente pode dar a impressão de pernas mais curtinhas, mas não é regra. Se você usar e gostar, invista ! O que vale é estar satisfeita com a roupa! ;)
Estampa Pied-De-Poule
Algumas estampas nunca saem de de moda, apenas têm seus altos e baixos. É o caso do poá, da oncinha… e da tal pied-de-poule (leia-se “piê de pul”) . O nome da estampa clássica,traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra pegadinhas de galinha. Écaracterizada por essa espécie de xadrez pequeno. Ela também pode ser chamada de pied-de-coq , ou pé de galo, se os grafismos forem maiores.
A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é graças à Coco Chanel , que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed) , mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico .
A estampa nem é tão complicada de combinar, principalmente se for menor. O pied-de-poule combina com vários tipos de corpo e, de longe, nem dá para perceber que é uma padronagem – a peça parece ter uma cor única. Se você for escolher o pied-de-coq , veja se é proporcional ao seu corpo e biotipo (no bom senso mesmo!) . A estampa preta-e-branca pode ganhar um algo a mais se unida a cores mais vibrantes , como vermelho, azul e amarelo. As peças ganham um tom de elegância e feminilidade. Uma forma de atualizá-la também é fazer um mix sutil de estampas
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Estampa Barroca
Barroco foi um movimento artístico que surgiu no final do século XVI, na Itália, e foi até meados do século XVIII. Em italiano, barocco quer dizer bizarro – mas podemos dizer que o estilo é, definitivamente, bastante rebuscado, dramático e extravagante. Nos desfiles de outono/inverno de 2012-2013 do Hemisfério Norte, podemos ver várias grifes se apropriando do movimento para se inspirar nas suas coleções. Podemos citar Dolce & Gabbana, Balmain, Givenchy e Versace . E a estampa mais comum é a de fundo preto com floreios amarelos .
A estampa barroca , por ter um estilo bastante trabalhado e rebuscado, dá um destaque para a roupa. Podemos dizer que é um toque luxuoso, mesmo para o look mais simples.vi que a C&A já estava começando a mostrar a sua versão da estampa em blusas, vestidos e até calças. Acho que vale a pena dar uma olhada, para amar ou odiar definitivamente.
Tênis Esportivo
Sabe o tênis que você usa pra ir à academia e para caminhar ? Pois é, ele também vai servir para os seus looks do dia a dia ! Bom, pelo menos é isso que diz a Vogue . Entre as tendências que irão bombar no Hemisfério Norte, os tênis esportivos, kicks ou trainers estarão presentes, assim como o comprimento cropped , tons pastel , cores neon e saias lápis .
Para vocês terem uma ideia, os tênis apareceram até em desfiles lá fora, e em vários looks diferentes, seja com vestido, com calça jeans, calça de moletom… As duas marcas Moschino Cheap&Chic e Ashish foram as que mais apostaram no calçado esportivo. No primeiro desfile, eles contrastaram com asroupas femininas e no segundo, completaram um look meio nerd .Eu, particularmente, prefiro usar os tênis comshort , já que os dois formam um estilo bem despojado e se complementam. Entretanto, como vocês verão abaixo, dá para usar com saia e vestido também. Acho que, para dar certo, a regra principal é não deixar a meia aparecer . Ou seja, use uma meia beeeem curtinha com o tênis ou não use meia nenhuma. O look fica mais equilibrado e não tão “escolar”. A moda está realmente tentando se tornar mais confortável para as suas consumidoras, né não? No post passado foram as mochilas e agora, os tênis .
Confesso que não curto muito esse estilo de tênis de academia , tipo os coloridões da Nike. Prefiro um Adidas ou um Vans mais sóbrio, com uma ou duas cores, no máximo. Acho bem mais viável para combinar e fica menos caricato. Optar por tênis às vezes é bom para trocar um pouco os saltos e as sapatilhas e dar um descanso aos pés, ne não? Vocês já aderem ou vão aderir à tendência dos tênis em looks “de passeio” ?
Sorry meninas
Desculpaaaa faz 3 dias que não posto,mas aconteceu algumas coisas ai!Agora vou postar um monte de coisas novas pra compensar ok negas? Bjjuuu
domingo, 28 de abril de 2013
Meias longas
As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menosna década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas . As meias , então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas , justamente para serem mostradas.
Ano passado, muitas grifes apostaram no estilo “college” que vemos em As Patricinhas de Beverly Hills e Gossip Girl , inclusive a marca Emporio Armani teve todo o seu desfile composto por meias 3/4.
- Meia 3/4 – vai até o joelho
- Meia 5/8 – fica logo acima do joelho
- Meia 7/8 – vai até a coxa
As meias são muito úteis nesse frio pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts. Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia , por exemplo: meia preta e sapato preto. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça , para reforçar ainda mais a proteção.
Botas de Montaria
As botas de montaria , originalmente, são usadas pelos praticantes de hipismo , mas assim como as botas de cowboy , elas também caíram no gosto de todos. Esse tipo de bota é um pouco mais simples, sem tantosdetalhes. O cano é alto, geralmente até o joelho, e o bico da bota é mais arredondado. Elas não tem salto, mas já é possível encontrar algumas versões à venda com um salto não muito alto.
Essas botas são muito confortáveis e quentinhas, ideais para o inverno. Algumas aparecem com pequenos detalhes como fivelas nas laterais, mas elas são mais básicas e, consequentemente, mais fáceis de combinar. Calças justas podem ser usadas por dentro da bota, assim como saias, shortse vestidos também combinam. Se o tempo está bem frio, uma meia-calça pode ajudar a proteger. Se a meia-calça ou a calça for da mesma cor que a bota, ela dá a ideia de um corpo alongado , ideal para as mais baixas.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Estilo Navy
O navy, que começou com Chanel na década de 1920 e foi difundido por estilistas como Jean Paul Gaultier, é figurinha marcada no verão . Não é por menos. Os elementos da tendência conseguem traduzir a estação de um jeito bastante clássico!
Alguns elementos principais fazem parte do estilo navy . São eles:
- As cores principais vermelho, azul-marinho, branco e preto;
- Listras ;
- Acessórios e detalhes dourados ;
- Modelagem clássica, plissados , alfaiataria e cintura alta ;
- Âncoras , cordas e correntes .
São algumas características básicas para um look navy, mas você sempre pode inovar. Colocar um toque de amarelo ou laranja na composição para substituir o vermelho também funciona, pois fica menos caricato e mais atual. O listrado pode ser misturado compoás ou florais, para criar um mix de estampas . Acessórios dourados e prateados podem ser usados ao mesmo tempo (sim!), mesmo que muita gente ainda tenha preconceito.
Elementos como âncoras, cordas e correntes podem aparecer em estampas, colares, cintos,brincos, bolsas e esses detalhes lindos que sempre fazem diferença. Nos pés, você pode optar por rasteirinhas com pedrarias, anabelas com salto de corda, peep toes , ankle boots e sapatilhas bicolor.
Claro, vale sempre lembrar que todos esses itens não precisam estar juntos no mesmo look. Pelo contrário, pode ficar até meio over … Por isso, equilibre o estilo do jeito que vocêse sentir confortável.
Cores Metalicas
Os tons metalizados ou metálicos , apareceram em diversos desfiles em peças diferentes: saias, calças, sapatos, casacos… Eles trazem, de certa forma, mais sofisticação à roupa e são ideais para fugir das cores tradicionais. Muita gente tem uma quedinha por brilhos, outras não conseguem nem ver. Mas, para quem ainda está com receio de usar, nada melhor do que acessórios com esse tipo de “cor”, a começar pelo sapato. Geralmente é fácil gostar de uma sapatilha dourada ou prateada. É um jeito de aderir sem exagerar!
Para as meninas que ousam mais, as calças estão em alta. Com esse tipo de tom, você pode combinar cores sóbrias, ficam mais chiques. O preto é um excelente aliado na combinação! Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Quem quiser se arriscar, pode colocar uma saia ou jaqueta. Para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo . Vocês vão ver algumas imagens de meninas que combinam a calça com o sapato,ou a saia com a bolsa, ambos metálicos. Alguém arrisca?
Botas de Cowboy
O cowboy é uma espécie de pastor que cuida de animais em fazenda de gado, em cima de um cavalo. Isso começou na Espanha e aqui no Brasil conhecemos a profissão por boiadeiro e não a tradução literal, que seria vaqueiro.
Mas na moda, a graça é essa imagem romantizada do cowboy, resultado das histórias do período em que os Estados Unidos estavam expandindo fronteiras e colonizando territórios (no século XIX) o Velho Oeste ! Esse momento da história americana transformou o cowboy em um verdadeiro mito, gerando muitas obras na literatura e no cinema.
É bem interessante como a moda tem o poder de transformar aquilo que é particular de um grupo, para um todo. As botas de cowboy , foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo) . O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion.
O que eu gosto da bota cowboy é que você pode incorporar o estilo country pra valer! Vale colocar um jeans skinny e uma blusa xadrez com a bota, que não fica muito over . A bota é um pouco complicada de combinar com roupas diferentes de seu estilo, mas nada que uma camiseta comum e um cardigã não resolvam. Para quem gosta de um visual mais romântico, vale tentar um estilo Taylor Swift : vestidos leves com estampas florais pequenas fazendo parzinho com as botas. Aliás, todos os tipos de flores combinam com ela, tanto em aplicações nas roupas quanto em adereços nos cabelos ! Tb dá até pra fazer um estilo rockinho se o seu modelo de bota cowboy for curtinha e preta!
Óculos Redondos
Os óculos redondos fazem parte da tendência anos 1970 que está imperando háalgumas estações e conquista cada vez mais seguidoras. Para usar os óculos, depende muito do estilo que você quiser mostrar. Há armações coloridas, mais descoladas, com umar mais ladylike , que são perfeitos quando combinados com vestidos acinturados e tons pastel . Se preferir algo mais minimalista, escolha aqueles com armações pretas, simples, que funcionam com qualquerlook! As armações vintage vêm com prints detartaruga ou madrepérola e são facilmente encontradas em brechós .
Esse acessório combina muito com todos os elementos da tendência setentista, ou seja, calças pantalona, saias e vestidos longos . As armações mais chamativas podem ser usadas em looks mais simples, com poucas cores de contraste. Já aquelas mais básicas, vão bem com color blocking e composições em tons pastel . É o tipo de peça que não agrada a todos, mas aconselho tentar! Esse acessório carrega muito estilo e personalidade , além de estar super em alta, por isso, procure um modelo que combine com seu rosto e abuse!
O modelo de óculos redondos, tão usado pelos ídolos John Lennon e Ozzy Osbourne , chegam para substituir a tendência dos óculos de modelo gatinho. O acessório também tem uma pegada extremamente retrô e já está no rosto de muitas celebridades e pessoas clicadas pelos blogs de moda de rua.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Estampa de Oncinha
Oncinha é uma estampa que parece nunca sair de moda. Ela já é um clássico e sempre aparece em desfiles de grandes marcas, como Dolce & Gabanna . Mas ainda é um ponto de interrogação para muita gente. Quem usa, não tem medo de ousar. A estampa de oncinha pode acarretar duas distintas reações: “LINDO!” e “CREDO!” . O problema (ou a vantagem?) da estampa é queela sempre aparece, mesmo que esteja em um detalhe. A oncinha é sempre notada, por isso muita gente se incomoda.
A linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso vigiar. A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem. Oncinha sempre combina com preto e bege , já que as cores clássicas não se sobressaem mais do que a estampa; mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante. Cores como pêssego , rosa , vinho , azul , terracota e verde claro prometem tirar a oncinha da rotina.
Quando a roupa está meio sem graça, é legal dar um toque de estampa nos acessórios . Adicionar oncinha em algumas peças isoladasajuda a usar sem correr o risco de exagerar. Pode ser numa carteira maior, numa sapatilha, num cinto ou num lenço. Além de dar um toque de personalidade , tira a roupada monotonia.
Estampa de cobra
Estampas de bicho sempre estão na moda. Em cada estação vemos uma estampa se destacando.
A estampa de cobra apareceu em vários desfiles diferentes e tem aparecido cada vez mais nos blogs de moda de rua. Talvez a vantagem dessa estampa é que ela é mais discreta que a de oncinha. Consequentemente, mais fácil de combinar e até combinar com outras estampas , como olistrado. Inclusive, ela pode ser usada para trabalhar e passear, ao mesmo tempo.
A estampa de cobra estará em todas as peçasdo nosso guarda-roupa: blusas, blazers, vestidos, calças, leggings, sapatos, bolsas, lenços, saias, camisas… É só escolher se quer a estampa mais discreta ou mais evidente! Nadúvida de combinar, sempre use o preto . Além de ser mais prático, deixa o look muito sofisticado
Crochê
Crochê deriva da palavra francesa croc , que quer dizer gancho , remetendo à ponta da agulha que serve para formar os pontos. A trama do crochê depende muito da linha e daagulha. Com linhas e agulhas finas, o resultado será um tecido bem delicado, parecido com a renda. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme, mais comum atualmente. Nos anos 1970, o crochê foi muito popular em bolsas, gorros e blusas multicoloridos. Atualmente, ele está mais ligado com a valorização das peças manufaturadas na moda. Foi só Chanel mostrar essa trama para o verão que a onda deslanchou.
O crochê atual tem várias facetas. Uma delas remete bastante à uma influência country . Digo country por causa da influência das botas de cowboy e bolsas com franjas no nosso dia a dia. Assim, um colete de crochê combina muito bem com esses elementos, juntamente com brincos de pena e peças em couro. O crochê pode ser usado também compeças completamente diferentes, como shorts de alfaiataria e scarpins. Listras, florais e poás são as estampas que o deixam com um perfume mais retrô . Quando estiver um clima mais frio, use as blusas ou suéteres de crochê com uma segunda pele por baixo.
Os vestidinhos de crochê combinam com cintinhos rústicos de tressê ou, para contrapor, cintos mais grossos de taxas. Use anabelas, sapatilhas, sandálias pesadas, botas, tamancos e ankle boots para enriquecer o look. Esses vestidos também combinam com meias-calças no inverno!
Cores neon
Uma tendência que está chegando com tudo nessa estação é a das cores neon , que também são conhecidas como fluo e fluorescentes.
No início do século passado, as pessoas valorizavam muito o clássico, tanto que o “pretinho básico” veio dessa época. Todas as divas de Hollywood sempre apareciam glamurosas vestindo peles, seda e pérolas e um exemplo de influência nessas tendências é Coco Chanel .
Com o passar do tempo, lá pelos anos 60 e 70, as pessoas sentiram a necessidade de mostrar mais descontração, um jeito mais alternativo para se vestir. Na década de 60, o ícone da moda era Twiggy (twig = graveto, em inglês) . Ela era o oposto das divas dos anos 50, muito magra e sem curvas, o que resultou na revolução da moda. Nesse período, principalmente marcado pelos hippies , as roupas eram muito coloridas, alegres e estampadas para passar a aura de paz e amor , contra as guerras. Essa influência se fixou ainda mais com a chegadados anos 80 e a febre das cores e exageros.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Ankle Boots
Ankle Boots foram muito evidenciadas nos desfiles de outuno/inverno mundo afora, mas as mulheres tomaram gosto por ela e roupas mais verão também têm aparecido com a tal botinha. “Ankle” quer dizer tornozelo , ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também.
O ruim é que uma ankle boot tem as suas restrições. Ela pode achatar um pouco a silhueta para as mais baixinhas de canela grossa. Para dar uma alongada, é melhor usá-la com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas. Asmeninas que tem canela fina e são um pouco mais altas, podem usar tranquilamente!
Oculos espelhados
A moda às vezes prega umas pegadinhas na gente, né? Quando, na história desse país, nós viríamos a volta dos óculos espelhados ? Na minha cabeça, eles eram só feitos para os surfistas … mas caíram no gosto de tudo quanto é tipo de gente. Saíram diretamente dos anos 80 para os rostinhos do século XXI. Para esse modelo só existem dois tipos de opinião: ou você ama, ou você odeia !
Por incrível que pareça, já cansei de ver váriaspessoas com esse tipo de modelo nas ruas daqui de Belo Horizonte. Seja voltando da academia, seja só passeando . O tipo mais difícil de usar é aquele coloridão , que tem as lentes azuis, verdes, vermelhas… Nesse caso, recomendaria usar com coisas mais básicas, discretas ou que combinassem com a cor dosóculos.
Existe o tipo que é só espelhado mesmo, semcor . Esse é mais fácil de usar e combina com qualquer cor de roupa, principalmente se ele for do estilo aviador . Mas vale lembrar também que os óculos espelhados são bem informais , para finais de semana e passeios. Nada de roupas chiques com eles! Várias celebridades já aderiram. Entre elas Sabrina Satto, Blake Lively, Drew Barrymore e até a ex-editora de moda da Vogue francesa CarineRoitfeld. Não dá para passar despercebida com um modelo desses. Então, se você aderir, assuma esse lado nada discreto dos óculos e saia por aí arrasando!
Bolsas Mulberry
As itgirls tem o poder de transformar um acessório em objeto de desejo, isso geralmente acontece com as bolsas que elas usam, as itbags. Essas bolsas viram sonho de consumo de muita gente e nunca escapam de cópias. A Mulberry se encaixa nesse perfil e se tornou uma das marcas de bolsas mais desejadas pelas “fashionistas” de plantão.
Segundo o próprio site da marca, a marca Mulberry foi inspirada no clima artesanal do campo junto ao clima descolado da cidade, desde 1971. A marca passou esse estilo inglês para as ruas e permanece com peças atemporais até hoje. As bolsas mais cobiçadas da Mulberry atualmente são a Bayswater (clássica) , a Neely (a minha preferida!) e a Alexa . Sobre essa última, a marca viu a apresentadora Alexa Chung ( veja o estilo dela ) usando uma bolsa masculina de carteiro vintage e teve a ideia de homenageá-la com uma criação especialmente para ela. Alexa foi perfeita parafazer o papel de “rosto” da marca, já que ela tem todo o estilo Mulberry de ser.
O estilo de bolsas da Mulberry valoriza muito o look, deixa menos óbvio, sabe? Essa onda de bolsas recheadas de tachinhas passou um pouco e agora o que está em alta é bolsa com couro em cor mais clara, mais natural. A vantagem dessas bolsas também é o tamanho, que é médio, e cabe tudo o que precisamos, nada mais.
Elas são super versáteis e muito fáceis de combinar. Gosto de imaginar looks com listras, florais, cintos de tressê e oxfords com as bolsas, um estilo retrô romântico, mas, claro, o universo não é só esse. Despojadas e prática s, as bolsas Mulberry caem muito bemcom peças inspiradas na tendência militar; assim como também em peças de couro, como jaquetas, shorts e saias, que podem serde cores diferentes da bolsa. Elas combinam tanto com peças leves , como vestidinhos no verão, como com peças mais pesadas , como trench coat. É só adaptar à época do ano!
Para divertir, há bolsas coloridas desses modelos e em verniz , que dão um toque a mais na roupa. Uma bolsa roxa, amarela, verde, vermelha ou azul chama a atenção, porisso, deixe que a bolsa se destaque apenas. Com ela, use peças mais básicas de cores neutras, para não ter o risco de errar. Quem quer ousar, pode misturar com estampas da mesma cor da bolsa e colocar uma outra cor no sapato. Tudo depende da sua criatividade !
terça-feira, 23 de abril de 2013
Galochas
Essas botas impermeáveis existem desde 1800 e no começo feitas de couro, pra depois começarem a ser feitas de borracha. Além de proteger os pés do frio e da umidade, elas acabaram virando um acessório fashion.
Meu primeiro par de galochas era da Moranguinho , rosa com cheirinho de morango. ♥ E eu tinha a capa de chuva combinando… e sonhava que um dia ia ganhar o guarda-chuva, mas “Oi, mãe? Nuncaganhei!” . haeuihaehauieh Ao invés disso eu tive um guarda-chuva laranja e azul da Tia Edite e, eu consegui entalar na minha boca , mas isso é história trágica pra outro post!
Headband
Headband é uma palavra em inglês que, literalmente, significa “uma faixa usada em volta da cabeça” . Esta aí uma peça que nuncasai de moda e tem como objetivo dar vida ao look mais simples. As headbands ficaram muito famosas e populares aqui no Brasil, principalmente com o seriado Gossip Girl , no qual a personagem Blair Waldorf sempre estava com alguma nos cabelos.
Há vários tipos de headbands como lenços, correntes, com flores, com laços, trançadas… É só escolher o mode que mais combina com você e com o seu cabelo. Elas podem ser usadas tanto em cabelos longos , quanto em curtos ; tanto em cabelos lisos quanto em cacheados . O bom é lembrar sempre que, se você coloca um acessório na cabeça, ele chama a atenção, por isso, evite colocar ao mesmo tempo brincos ou colares muito grandes para não poluir. Afinal, não queremos que os acesórios chamem mais atenção que o seu rosto, né?!
A headband pode enfeitar o seu cabelo para ir ao supermercado até a uma festa super ultra chique no Copacabana Palace , de tão versátil que é! Heheh… Lógico que para o dia, as headbands pedem menos detalhes possíveis: opte pelas fininhas , que combinamcom tudo. Você pode usar também aquelas com aplicações de flores e de laços mais delicados, até as de couro trançadinhas. Para a noite, abuse de headbands com cristais, rendas, pérolas, paetês e plumas. Impossível ficar “basiquinha” ! O cabelo não precisa estar solto para você usar. Coques , rabos-de-cavalo e tranças também combinam demais com o acessório!
All Star
A história dessa marca tão famosa começa em 1908 . Marquis Mills Converse funda a empresa Converse Rubber Shoe Company em Malden, Massachusetts (EUA) . Assim, é lançado o Converse All Star , o primeiro tênis de performance para basquete no mundo. Naépoca, a empresa produzia até 20.000 pares por dia e, foi nesse período, que Chuck Taylor , um jogador da pequena liga de basquete, calça seu primeiro All Star. Chuck logo se juntou à marca trazendo mais ideias para a Converse e modificações positivas para o calçado e teve sua assinatura incorporada ao logotipo da marca.
A história do All Star está diretamente ligada com as diferentes gerações de jovens. Na década de 1950 se tornou popular entre os fãs de rockabilly. Até o fim de 1970 , os fãs dopunk rock adotaram o tênis como tendência. Ele virou novamente febre na década de 1990 , por causa de Kurt Cobain , do Nirvana , e os fãs do grunge.
Hoje, ele tem presença garantida nos armários das mulheres como uma peça básica . Deixou de ter uma conotação rebeldepara fazer parte de looks dos mais diversos estilos. O tênis pode ser usado de inúmeros jeitos e só depende do seu estilo para adaptá-lo ao seu dia a dia. Um jeito de ficar menos óbvia é apostar em peças de alfaiataria para contrapor com o estilo despojado do Converse.
Os acessórios podem ser mais chiques , com brilho, como maxi colares ou maxi aneis. Mas,se você optar por uma bolsa incrível no look, escolha uma clutch . Vestidos têm a sua vez no verão, mas a combinação saia e camisa (principalmente de um tecido mais levinho) é perfeita. Se você ainda quer manter uma composição despojada, invista nos shorts jeans rasgados e calça jeans.
Cintos *-*-*-*
Até a década de 1920, as mulheres usavam espartilhos para definir a cintura e ele deveriaser tão bem apertado pelas camareiras que algumas mulheres chegavam a desmaiar por não conseguirem respirar… tudo isso para terem uma definição impecável da cintura. Hoje, podemos modelar o nosso corpo com aajuda dos cintos, criando ilusões de ótica, Além disso eles servem para manter a calça no lugar e, principalmente, para enfeitar .
Colocando o cinto bem na cintura, ficamos com uma aparência de ampulheta, logo abaixo do busto, junto com um vestidinho em formato de A , disfarça os quadris largos eassim por diante. Mas, além de pensarmos nolugar onde ele deve ficar para nos valorizar, ainda temos que escolher o modelo e, na minha opinião, essa é a parte mais legal! Porque às vezes dá uma preguiça de ir ao provador experimentar uma roupa, né?! Experimentar um cinto é como experimentar sapatos: bem mais prático ! =D
Conhecemos também aquele velho mito de que o cinto deve combinar com o sapato e com a bolsa. Gente, o que vale é combinar com o look todo! Se você está usando um sapato amarelo irá colocar um cinto amarelo?Muitas vezes um cinto de outra cor, como preto ou marrom, faz esse trabalho muito bem! Mesmo porque pode ficar meio breguitcho usar cinto + sapato + bolsa da mesma cor…
Chapéus *-*
Sabe-se que os primeiros acessórios para proteger a cabeça surgiram por volta de 4.000 a.C. Na Idade Média, as mulheres eram obrigadas a cobrir os cabelos por causa das imposições religiosas. Hoje, os chapéus são usados principalmente para proteger a cabeça (nos lugares quentes contra o sol, noslugares frios contra o vento e a baixa temperatura) e mais ainda, para enfeitá-la !
Meias Calças Estampadas
O frio chegou, pelo menos em alguns lugares do Brasil, e é agora que os casacos e cachecóis saem dos armários. Para fugir um pouco da mesmice de uma calça e para proteger as pernas do frio, temos a querida opção das meias-calças . Elas vão bem com saias, vestidos e shortinhos e as estampadas são as que mais chamam a atenção.
Para quem tem as pernas grossas é um pouco desaconselhável as estampas mais claras, já que parecem aumentar, mas aquelasfininhas (como a de bolinhas e corações, comuma estampa pequena) ou de cores escuras vão bem em qualquer tipo de corpo. Quem tem as pernas finas e quer engrossá-las, estampas maiores e cores um pouco mais claras servem.
Só tomem cuidado, porque as meias-calças viram o centro das atenções , então não carreguem muito o look todo. É bom colocar, no máximo, só um acessório , além da meia-calça, que seja chamativo: ou uma bolsa , ou um sapato ou um acessório de cabelo diferente, por exemplo.
Bandanas
A história da bandana é bastante antiga. Ela começa no Velho Oeste americano , quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret . Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.
A peça então aparece com força na cabeça dos jovens da década de 1970 , os hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin , os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980 , várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Axl Rose e Bon Jovi . Em 1990 , elas também ganham popularidade com os rappers americanos – entre eles, Tupac Shakur .
Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Amy Winehouse aparece nas ruas e nos shows muitas vezes usando a peça e garotas que possuem um estilo rockabilly moderno – com piercings, tatuagens, estampas de bolinhas, batom vermelho e suas inseparáveis jaquetas de couro – são adeptas ferrenhas. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados , tanto em longos quanto curtos .
Se a ideia de amarrar um pano na cabeça não parece boa, você pode também usá-lo como enfeite de bolsa , fazendo um laço na alça. Poderá usar também para enrolar no braço e misturá-la a pulseiras e relógio. Mas ofato é que a bandana não deixa a composição monótona e confere descontração o look. Por ser casual, use-a só para o dia a dia. Se estiver ainda na dúvida decomo dobrar, amarrar e etc, vários vídeos podem ensinar! Recomendo: esse , esse e esse . :)
Estampa Galaxy Print
A tendência não vingou tanto aqui no Brasil, mas não deixa de ser interessante de se ver. As chamadas galaxy print , ou estampa galáctica, foram febre lá fora e deram muito oque falar. Particularmente, acho incrível essa estampa. Sou fascinada pelo tumblr Fuck Yeah Nebula , que mostra imagens incríveis de nebulosas que se formam no espaço. Tio Wiki , ajuda aí:
“As nebulosas são nuvens de poeira, hidrogênio e plasma. São constantemente regiões de formação estelar, como a Nebulosa da Águia. Esta nebulosa forma uma das mais belas e famosas fotos da NASA, “ Os Pilares da Criação “. Como o processo de formação das estrelas é muito violento, os restos de materiais lançados ao espaço por ocasião da grande explosão formam um grande número de planetas e de sistemas planetários.”
A galaxy print ficaram famosas por causa de um estilista que dedicou sua coleção inteira aelas. Christopher Kane fez sua coleção resort só de estampas galácticas, com vestidos, calças, macacões e macaquinhos, blusas, camisetas e casacos. Isso que é estampa universal! (ok, piadinha péssima)
Além dele, a estilista Setareh Mohtarez também se inspirou no universo. Suas criações foram bem mais conceituais, arquitetônicas, mas igualmente impressionantes. A coleção tem o nome de Brightness Dawn e, mesmo com os tons escuros do universo, Setareh utilizou cores bem chamativas, como verde, rosa e amarelo.
Essas estampas são lindas, incríveis e super usáveis! Algumas têm tonalidade mais vívida, então, para algumas pessoas, pode ser demais. As mais bonitas, na minha opinião são aquelas de fundo escuro com pequenas estrelas. Essa estampa é ideal para ser usada com peças pretas ou mais escuras , para destacar bastante os pontos claros. Para ficar mais interessante, use com peças de couro (jaquetas, calças, bolsas, shorts e sapatos) ou alfaiataria (blazers e shorts).
Se as leggings te interessam mais, combine-as com sapatos pesados : plataformas, ankle boots, coturnos, wedges, oxfords de salto e sandálias abotinadas. Fica bem estiloso!
Estampas Florais
Não é novidade que buscamos na natureza a inspiração para nossas roupas. As flores fazem parte de um tipo de estampa que deixa qualquer uma super feminina . Não só na primavera, elas estão presentes em qualquer estação do ano deixando o look mais alegre (com cores mais fortes) , romântico (com estampas menores e cores delicadas) e chique (acompanhado de renda e a combinação preto-e-branco) .
É incrível como essa estampa tem o poder de dar um up no visual, sem precisar chamar muito a atenção. É uma estampa tão usada por séculos mas nunca sai do gosto das mulheres. Vocês vão quase que poder sentir o perfume das flores nesse post! ;D
As estampas floridas podem ser usadar tanto de dia, quanto de noite. As mais delicadas, com flores pequenas em tons pastéis ficam bonitas de dia e deixam um ar bem romântico e feminino . De noite, podemos usar estampas maiores com cores mais vibrantes como o pink, o amarelo e o verde, que chamam muito mais a atenção. É legal contrapôr o look florido com peças pesadas , pra quebrar um pouco a inocência do visual.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Sapatinhos Mary Jane *-*
Às vezes aqueles sapatinhos que usamos quando crianças, crescem junto com a gente. Os sapatos Mary Jane são aqueles com uma tira (ou mais) no peito do pé (ou um pouco mais acima) , que sofreram várias adapatações ao longo das décadas. O nome do calçado surgiu no início do século XX, maisprecisamente em 1902 , por causa de uma história em quadrinhos. A HQ Buster Brown contava as aventuras do menino que dava o nome à obra, seu cachorro falante e sua irmã, Mary Jane , que usava os sapatinhos com as tiras. Aqui também chamamos de sapato “boneca”.
Nas décadas de 1920/30 , o modelo de sapato ficou bastante popular por conta das barras das saias. Como elas haviam subido vários centímetros, as mulheres conseguiam dar mais ênfase aos calçados . Eles ainda eram perfeitos para dançar, uma qualidade realmente importante para as coquetes que faziam o charleston pelo salão. Nos anos 1960 , eles fizeram a cabeça os pés de ícones da moda como Twiggy e Audrey Hepburn . Trazendo para uma época mais recente, o shoe designer Manolo Blahnik criou um modelo em 1995 com saltos e bicos finos. Algo bem mais interessante para as mulheresque querem fugir da imagem de “menininha”
É comum encontramos bastante regras acerca do modelo do sapato. Geralmente, a tira presente nele pode dar a impressão de um corte na perna, transformando a silhueta em achatada . Mas, realmente? Acho que isso vai muito mais do look como um todo . Para ser sincera, vejo os sapatos Mary Jane como algo sexy e interessante. Se você realmente não curtir uma tira preta “cortando” a silhueta, escolha calçados nude , que vão bem com qualquer roupa e ficam charmosos, mas não chamam tanta atenção.
Mary Janes ficam lindos com roupas mais femininas . Vestidos e saias são os preferidos. Quando usar com shorts ou calças, escolha elementos leves, fluidos ou estruturados que valorizem seu corpo. Algumas pessoas ainda usam os sapatos commeias-soquete coloridas, que parecem parte do calçado. Mary Janes são clássicos do nossoguarda-roupa, então, use e experimente com outros looks diferentes.
Sandálias Abotinadas *o*
As sandálias abotinadas são a febre do inverno aqui no Brasil, mas no exterior, elas já apareceram em algumas estações passadas. Elas podem ser vistas como ankle boots abertinhas. Os dedos aparecem e, às vezes, as partes laterais ou o calcanhar também. Por causa dessa característica, o calçado funciona tanto no inverno , quanto no verão .As sandálias abotinadas conseguem dar um up em qualquer visual, e as mais bonitas tem um salto bem alto. Algumas, mais confortáveis, tem um salto meia-pata , que descansa um pouco e facilita na hora de andar. As unhas do pé também devem estar bem feitinhas , né? Afinal, elas aparecerão!
Quem quiser alongar a silhueta, pode usar uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor da sandália. Elas ficam lindas com blazers, calças rasgadas, jeans skinny, minissaias e acompanhadas de alguma peça em couro, que dá mais sofisticação à composição.
Meias Soquetes
Aqui, quase não vemos, mas nos países do hemisfério norte a modinha fez bastante sucesso. Chegou a aparecer em diversos desfiles, de marcas mais tradicionais às marcas mais “descoladas” .
No desfile da Ralph Lauren , as meias acompanharam os oxfords marrons de salto . No desfile da Dior , as meias eram brilhantes e acompanhavam sandálias abertas em looks boudoir, inspirados em lingerie. Já no desfile da Burberry Prorsum , as meias, que eram da mesma cor da sandália, davam a ilusão de que eram ankle boots, mas, na verdade, era a combinação sandália + meia de uma só cor .Na minha opinião, deixar as meias à mostra éuma questão de amar ou odiar . Diferente dasoutras meias mais altas, a soquete não encurta tanto a silhueta , sem contar que ela pode ser um complemento para o sapato aberto nos dias mais frios. Quando usada com sapatos oxford ou sapatos de boneca, elas parecem dar um ar mais colegial/jovial à roupa.
Quem tem mais medo de ousar, pode tentar uma combinação como do desfile da Burberry Prorsum: colocar a meia da mesmacor do sapato ou sandália abotinada , pois as duas peças da mesma cor não brigarão entre si. Dependendo do efeito que você quer, até vale comprar uma meia 3/4 e abaixá-la até o tornozelo para deixá-la enrugada .
As meias a mostra vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos . Looks esportivos e desencanados podem ganhar um ar bobo e de desleixo com a meia soquete....
Brozer,Blush e Iluminador 3 em 1
Uma das minhas maquiagens favoritas do momento é a paleta Naked Flush da Urban Decay , feita pra dar uma corzinha no rosto. Claro que é uma delícia ter um montão de produtos pra cada função, mas tem horas que um 2 em 1 (ou 3 em 1) é maravilhoso! Tipo quando você tem 5 min pra se maquiar (e não abre mão do make completo!) ou pra quando precisa carregar na bolsa o retoque de dignidade.
• Naked Flushed - Urban Decay U$ 30,00
A Naked pro rosto ainda não chegou no Brasil, mas a Sephora deve começar a vender em breve (eles já têm as 2 paletas Naked de sombras !) . Ela vem com um bronzer mate ótimo pra contorno (~tamos~ no aprendizado kkk) , um iluminador rosa suave com brilho que fica incrível (tenho usado direto, se alguém tiver reparado… é ele!) e um blush rosa antigo com um toque leve de brilho. O blush é o único que não gosto pois é difícil dosar na minha pele. A Urban Decay é sinônimo de pigmentação show, então fica forte na branquelice.
domingo, 21 de abril de 2013
Creepers
Esses sapatos "esquisitos" eram usados por soldados na segunda guerra mundial, (meados de 1940)... isso porque o solado reto e grosso de borracha davam maior firmeza na pisada e eram bem resistentes.
E agora aparecem nas vitrines, sendo a aposta do inverno de 2013, deixando o sneakers, (aquele de salto alto pra trás)!
Eles vem em vários tons, texturas, cores e estampas...
Olhando...a gente torce o nariz...rsrs...essa tendência é daquela em que você ama ou odeia!
O ano passado quando veio a febre do sneakers ...muita gente criticou...mas logo caiu no gosto da muherada...e vi muitaaaaa gente desfilando por aí..
Mas o Creepers, exige uma combinação mais equilibrada, e se não for o seu estilo...não use!!
Como fazer:Tiarinha de Gatinho que Taylor Swift usa no clipe 22
Você vai precisar de pouquíssimos materiais e é bem fácil de fazer.Vou colocar os passos enumerados aqui embaixo ;)
1. Coloque o arquinho sobre uma folha sulfite e desenhe o contorno dele com lápis.
2. Use uma régua pra desenhar o molde das orelhas.
3. Use o molde pra medir o pedaço da fitinha de couro que você vai ter que cortar, deixando sobrinhas pra fazer a base das orelhas que serão coladas no arquinho.
4. Meça o pedaço cortado novamente no molde e corte fora as rebarbas.
5. Dobre a fitinha de couro no formato da orelha, fazendo marquinhas nos pontos necessários.
6. Cole a base da orelha no arquinho com superbonder (cuidado pra não colar os dedos! rs)
7. Cole as pedrinhas de strass na orelhinha.
8. Voilá! Sua tiarinha está pronta =ˆ-ˆ=~
Botinhas *-*
Mesmo sendo uma cidade quente, o friozinho que está fazendo no Rio de Janeiro fez as fashionistas tirarem suas botinhas do closet! No Fashion Rio , só deram os modelos de cano curto ou médio.
Os coturnos saem do estilo básico com apenas cadarço! Agora, eles são coloridos, tem ponteiras metálicas, fivelas e tachas. Rocker!
Também apareceram as botinhas com um pegada mais folk , com direito a franjas, estampas western e com estilo de cowboy!
Se você quer conforto, também dá para apostar em botinhas com salto bem baixo .Preta com spikes no bico é um luxo!
E vocês, gostam desses estilos de botinha ou preferem os modelos com cano alto?
Assinar:
Comentários (Atom)